quarta-feira, 2 de março de 2011

Mestrado + outra atividade = possível?

Meu amigo Juan às vezes me cobra a ausência de postagens aqui no blog. É verdade que quem "inventa" de fazer um blog sobre qualquer assunto deve saber que seus seguidores/observadores esperam uma regularidade de postagens. Porém, quem é mestrando sabe que é quase impossível conciliar qualquer outra atividade com o mestrado sem prejuízos a uma ou a outra coisa, especialmente depois que começamos a produzir o projeto e a própria dissertação. Como para a maioria, inclusive para mim, o mestrado é prioridade, a outra atividade acaba ficando relegada a um segundo plano (inclusive nossas famílias, pobres famílias...).
Tenho grande preocupação com os colegas que continuam desenvolvendo alguma atividade profissional ou que possuem algum outro tipo de compromisso social como a participação em associações, clubes de serviço, igrejas, durante o mestrado. Não sei se "tiro o chapéu" para eles ou se fico mais preocupada com o resultado de suas pesquisas e de sua atuação em sala de aula, no caso de tornarem-se professores. Bom, cada um com sua consciência....
Quanto às minhas "ausências", tenho certeza que o Juan e outros colegas "anônimos" que visitam esse meu canto de lamentações e comemorações compreendem a situação. Em homenagem a vocês, mais tarde vou postar novamente contando como foi minha ida a Curitiba, encontro com a orientadora etc...

3 comentários:

  1. Concordo, eu via a Vanessa lutando contra o tempo entre o trabalho e mestrado dela, quase indo à loucura. Entretanto, o número de congressos e publicações dela superam muitos de nossos colegas de "dedicação exclusiva", mesmo durante o curso (eu mesmo acho que nós publicamos pouco). Ao mesmo tempo fico preocupado com colegas que continuam trabalhando e estudando, mas fico mais preocupado com colegas de dedicação exclusiva que não demonstram comprometimento condizente com o proposto. Você, entre a maioria (felizmente), é dos que mais se esforçam. Mas como eu gosto de ver seu blog, vou continuar te cobrando postagens!!! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Raq e Juan! Adorei os últimos postes e concordo com o Juan que tem que postar SEMPRE hahaha Pra ser sincera é bom saber que tem pessoas vivendo a mesma angústia e preocupações que eu hehehe. Concordo com as colocações do Juan, me preocupo um pouco com os colegas que possuem outras atividade. Mas é mais preocupante ver os colegas de dedicação exclusiva se dedicando quase nada. Enfim, vamos em frente que o ano será de muito suor e inspiração. Bjo

    ResponderExcluir
  3. As pessoas visitam esse blog silenciosas... de repente eu cito o nome delas e pronto! Elas aparecem e quebram o silêncio!! Vou usar essa tática mais vezes...rs...bjs.

    ResponderExcluir

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..