quarta-feira, 2 de março de 2011

Querido diário...

Bom, conforme prometi, esse meu segundo post de hoje é para comentar minha ida a Curitiba e o andamento do meu trabalho. Posso dizer que a segunda feira foi altamente produtiva. Assisti a apresentação dos colegas na disciplina de Seminários de Dissertação, almocei com eles, depois em um grupo pequeno fizemos algumas trocas de críticas e sugestões sobre os trabalhos uns dos outros. Essa é uma boa recomendação para todos os mestrandos - socializar o seu trabalho, discutir com outros colegas e com professores. Visões e percepções diferentes que podem enriquecer muito o seu trabalho!
Depois disso, assistimos uma defesa de dissertação (também é ótimo para aprender o que se faz e o que NÃO se faz...) e por fim, encontrei minha orientadora. Apresentei para ela as novidades, especialmente a escala de satisfação do consumidor voltada ao varejo que encontrei e os problemas em conseguir empresas dispostas a participarem da pesquisa. Ela me passou algumas orientações e aproveitamos uma visita do professor de Estatística para sanar algumas dúvidas minhas sobre o número de questionários a aplicar e os procedimentos estatísticos que vou usar.
Ontem e hoje retomei as leituras e consegui finalmente terminar o mapa de literatura que vai embasar a minha revisão teórica. É bem possível que mais adiante ainda tenha que buscar mais referências. O objetivo agora é reler os principais textos e retomar o processo de escrita do projeto.

Para as colegas que postaram sua ansiedade no Facebook hoje, uma imagem legal do http://www.posgraduando.com/.

Um comentário:

  1. Raquel
    Por favor me inclua nesses almoços, trocas de críticas e sugestões, defesas de dissertações.... hehehehe. Não podemos perder o foco nessa fase ...
    Abraços

    ResponderExcluir

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..