domingo, 27 de fevereiro de 2011

Orientador e mestrando

Amanhã é segunda-feira, dia de ir a Curitiba para a disciplina de Seminários de Dissertação data em que terminaremos a primeira rodada de apresentações dos projetos de pesquisa. É uma experiência interessante, como relatei na semana passada. Além da troca de conhecimento, a ajuda mútua é grande.
Amanhã também vou encontrar com minha orientadora. Não tenho muita coisa a apresentar, apenas os resultados da minha busca de artigos e os (não) feedbacks das empresas que contactei para realizar a minha pesquisa, mas é importante manter o contato, principalmente porque ela me acalma...
Comentei com alguns colegas que encontrei um blog de um professor de Campo Grande que dá umas dicas aos mestrandos, especialmente sobre os papéis do orientando e do orientador. É claro que cada orientador tem um "jeito" diferente de lidar com seus orientandos, mas acho as dicas do professor Jacques, vamos dizer, universais.
Segue então o link aos interessados: http://jacques.dsc.ufcg.edu.br/dicas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..