quarta-feira, 9 de março de 2011

A vida no planeta - eu tenho sim a ver com isso!

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou hoje, 4a. feira de Cinzas, a Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema "Fraternidade e a vida no Planeta - A criação geme em dores de parto". Neste ano, a campanha tem como objetivo "contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta".
O tema desse ano não diz respeito somente aos católicos. Diz respeito a cada um e a todos nós. Ao mesmo tempo que vemos uma certa "conscientização" sobre o assunto - todo mundo sabe da gravidade do assunto meio ambiente - percebe-se uma certa ignorância quando se trata de traduzir essa conscientização em ações mínimas em nossa vida diária.
A pergunta do dia é: o que cada um pode fazer para contribuir para a vida no planeta?
Como estudante, pesquisadora, profissional da educação que sou, não posso voltar as costas ao assunto. Por isso, nos próximos 40 dias (que separam o carnaval da Páscoa e que são o período forte da campanha da fraternidade) vou postar aqui ao lado algumas dicas de ações que qualquer pessoa pode e deve fazer para contribuir para um planeta mais vivo! ---->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..