segunda-feira, 21 de março de 2011

Comunidade científica

Depois de uma viagem rápida de 1h30min (contrariando todas as expectativas), já estou em Curitiba (nesse frio de 14 graus..brrrrr...). Hoje apresento pela segunda e última vez meu projeto na aula de "Seminários de Dissertação". É verdade que ainda tem muita coisa para ler, escrever e acertar, mas o essencial já está definido.
Quero aproveitar o dia também para tentar obter alguns artigos que não consegui acesso em caso. Aqui na Universidade fica mais fácil acessar alguns bancos de dados restritos. Se não conseguir, vou ter que entrar em contato com os autores. Já fiz isso algumas vezes e a maioria deles é bem atencioso, como o Dr. Jay Rao, da Universidade Babson (EUA), que me enviou um artigo ontem, domingo, 10 da manhã!
Certa vez, um doutor brasileiro me disse que os americanos são muito ocupados e que não respondem os emails de 'mestrandos brasileiros chatos'... Engana-se ele. Lá eles dão mais valor à comunidade científica, em qualquer nível, e mantém a ponta do nariz um pouquinho abaixo do horizonte...

Um comentário:

  1. Raq!!! Nossa, eu lembro bem dessa fala desse doutor! Mas enfim, como diz a música: "quem acredita sempre alcança".
    Uma ótima semana, que ela seja muito produtiva!
    Beijo

    ResponderExcluir

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..