terça-feira, 5 de abril de 2011

"Só sei que nada sei..."

No post anterior festejei o fato de meu projeto estar 'pronto'... Considerei como pronto ou concluído porque, a princípio e do meu ponto de vista, todos os itens que deviam constar do projeto estavam feitos. E, assim, dentro das condições mínimas necessárias para entregar para a minha orientadora fazer uma avaliação geral.
Os comentários da Nina e do Ronei, assim como a minha própria percepção quando mandei imprimir, fazem-me encarar a realidade: há sempre algo a melhorar, erros a consertar, frases para repensar... Não está pronto, talvez jamais esteja...
Já comentei em outro post, o quanto acho 'maravilhoso' o conhecimento. E o que mais me faz pensar assim, é o fato dele parecer infinito...
Assim, quanto mais estudamos, mais encontramos sentido no pensamento de Sócrates que dizia que a sua sabedoria era limitada à sua ignorância... 'só sei que nada sei...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..