quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Estranho...

Apresentei o meu "projeto" na 2a. feira e parece que foi bem recebido. Além disso fiquei muito satisfeita com o feedback sobre o mesmo trabalho, entregue em dezembro, como atividade avaliativa de conclusão da disciplina de Metodologia.
Optei por uma proposta positivista, o que, à primeira vista, parece simples. Bom, uma das celebridades em Marketing que conduziu uma de nossas disciplinas comentou certa vez: "E quem disse que um projeto de dissertação precisa ser complicado?" Sabemos que a intenção dessa etapa do Mestrado é verificar a capacidade do estudante em conduzir um projeto de pesquisa, afinal o curso vai nos tornar professores e pesquisadores na área. Então, mais do que os resultados obtidos, seremos avaliados pela boa condução do processo, o "como fazer". Ainda bem, porque conversei com os colegas e muitos relataram uma vontade que vem e vai embora de desistir do tema, recomeçar...
Vem então o primeiro desafio: estabelecer uma rotina de estudos em que não existe propriamente uma meta exigida por uma outra pessoa, como no ano passado, em que tínhamos uma quantidade de textos indicados pelos professores semanalmente em cada disciplina, essenciais para a participação na aula.
É estranho ter a consciência de que há uma "pilha" de coisas para ler e outra ainda para pesquisar em bancos de dados, mas que concretamente não há um prazo formal. Organização e disciplina são palavras de ordem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..