quinta-feira, 5 de maio de 2011

Administrando a espera

Essa fase de espera entre o protocolo e a defesa do projeto de dissertação (que alguns chamam de qualificação) é difícil. A ansiedade e a impossibilidade de fazer algo relacionado ao projeto atormentam um pouco.
A dica é aproveitar o tempo com outras atividades. Para quem ficou muito estressado ou cansado com a produção do projeto, o melhor é descansar. Os que ficaram com a consciência pesada em deixar a família um pouco de lado durante o 'primeiro tempo' do mestrado, é uma oportunidade de estar mais perto e agradar aqueles que tiveram tanta paciência.
Pessoalmente, estou fazendo as duas coisas e desenvolvendo alguns projetos pessoais nos quais estou apostando muito (ainda não posso contar aqui...sorry!). Além disso, estou preparando meu projeto para passar no Comitê de Ética em pesquisa na Universidade.
E é claro, não dá pra perder as vitórias de nossos colegas, nas defesas de seus projetos ou nas boas novas que eles nos reportam todos os dias.

5 comentários:

  1. Que isso que você chamou de descanso??? isso não existe na pós-graduação, pois não passa de um mera lembrança de outros tempos.

    Quer uma dica. Imprima seu projeto. Detone linha por linha o seu próprio trabalho, deixe ele parecendo tão ruim quanto o pior trabalho que você já viu e depois reconstrua ponto por ponto cada argumentação. Quando a banca vier, você já terá pensando em uma boa parte das correções que a banca pedirá para fazer.

    É sério o conselho viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Sem sacrifícios não há recompensa hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Raquel, imprimi o meu projeto, e cada vez que o leio acho algo para melhorar, fora os erros gramaticais que a gente nem percebe... dureza!!!

    ResponderExcluir
  4. Lauro, deixa essas coisinhas para a banca corrigir... Senão eles ficam inventando coisas para ter o que dizer...kkkkk...

    ResponderExcluir

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..