quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Retornando... lentamente...

Voltei para casa e para a realidade, mas como está difícil voltar à rotina dos estudos necessários a um(a) mestrando(a) que está construindo um projeto de pesquisa!
Qualquer coisa é motivo para distração: um grito do vizinho, a chuva lá fora, um inseto que insiste em atravessar a vidraça... Nosso professor de Metodologia disse-nos, certa vez, que ele também sofria desse mal e que colocava um relógio em sua frente sempre que precisava ler um texto e ficar concentrado. Cada vez que se distraía, olhava para o relógio e verificava o tempo que esteve concentrado. Desafiava-se, então, a aumentar cada vez mais esse espaço de tempo. Vou tentar...
Outra dificuldade é conseguir a compreensão dos familiares. Eles dizem que já estudamos demais, lemos muito, estamos 'viciados' no computador, eles acreditam que estamos de férias...
Um pouco de atenção para eles, um pouco para o blog... agora vamos voltar à página em branco...

2 comentários:

  1. Nossa Raq, seu post de hoje é exatamente o que estou vivendo hahahaha
    Tive alguns dias bem produtivos, mas confesso que é complicado achar a concentração. De qualquer foma, vamos que vamos que 2011 está só començando e tenho certeza que será um ano repleto de conquistas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, é um consolo saber que mais pessoas estão enfrentando as mesmas dificuldades que nós. Com certeza vai chegar a hora em que o trabalho vai deslanchar... mesmo que seja quando a água estiver batendo... no pescoço...hehehe. Bjs.

    ResponderExcluir

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..