sábado, 29 de janeiro de 2011

Caminho certo

O primeiro encontro do ano com minha orientadora foi muito bom. O caminho continua o mesmo, sendo necessário ampliar cada parte do projeto que está com 'minguadas' 28 páginas.

A tarefa mais difícil, a partir de agora, será articular as empresas em que a pesquisa será aplicada. A princípio, empresas varejistas com mais de 30 funcionários que atuem no mesmo segmento. Tenho alguns contatos, mas sei que será uma tarefa árdua. Como é complicado encontrar apoio no empresariado brasileiro quando se fala em pesquisa. Desconfiam do sigilo das informações? Não acreditam nos
resultados? Consideram os pesquisadores lunáticos? Minha experiência em empresas privadas diz que é um pouco disso tudo!
Também preciso ver questões estatísticas e um aprofundamento na revisão teórica. Hora de buscar concentração e arregaçar as mangas!

Um comentário:

  1. Oi Raq! Coisa boa saber que estamos no caminho não é mesmo? Bom, quanto ao contato com as empresas, realmente acho que é parte mais frustante da dissertação, mas a mais importante! Então força, nada de desanimar. É importante focar e seguir em frente.
    Saudades..vamos marcar um encontro de retorno as aulas né?1 hehe Beijo!

    ResponderExcluir

UFPR - Campus J. Botânico

UFPR - Campus J. Botânico
Essa rampa tem história... um dia eu conto..